top of page

Unimed reúne colaboradores para o 3º Dia D de Doação de Sangue

Campanha interna da cooperativa, em parceria com o Hemocentro de JF, alcançou 41 bolsas de sangue, que podem ajudar mais de 160 pessoas

Por: Comunicação Unimed| Publicado em: 22/10/2024


Nesta terça-feira (22/10), a Unimed Juiz de Fora promoveu novamente uma importante ação de solidariedade em parceria com o Hemocentro Regional de Juiz de Fora: o 3º Dia D de Doação de Sangue, uma campanha interna, voltada para todos os colaboradores da cooperativa. Com a coleta de 41 bolsas de sangue, a iniciativa reforçou a importância do engajamento social em momentos de necessidade. Cada bolsa de sangue doada pode beneficiar até quatro pessoas, o que significa que 164 vidas poderão ser impactadas pela ação.  

Durante o evento, realizado na sede da operadora, na Avenida Rio Branco, mais de 50 colaboradores se cadastraram como doadores de sangue. E, como nas edições anteriores, também foi aberto o cadastro para o banco de doadores de medula óssea, ampliando ainda mais as possibilidades de salvar vidas. 




"Em um mundo onde a solidariedade e o cuidado com o próximo são mais necessários do que nunca, a doação de sangue é um ato simples, mas de imensa relevância, nos fazendo refletir sobre a importância que cada indivíduo pode exercer na vida de outra pessoa. Participar dessa campanha, na qual Unimed Juiz de Fora e Hemominas se uniram para facilitar o processo entre doador e hemocentro, não é simplesmente uma ação empresarial, mas um compromisso com a vida", pontuou a colaboradora Flávia Alves, assistente contábil e fiscal da Unimed Juiz de Fora, uma das doadoras. 

O Dia D foi motivado pela queda nos estoques de sangue registrada nos últimos meses, o que levou a Unimed Juiz de Fora a se unir novamente ao Hemocentro Regional de Juiz de Fora para promover a conscientização e a mobilização interna. 

Médica ao Hemominas, Dra. Marina Giffoni dos Santos destacou a relevância da iniciativa: "Ações feitas por empresas, como esta da Unimed Juiz de Fora, são muito importantes porque acabamos tendo uma adesão maior. Muitas vezes, as pessoas têm interesse em doar, mas não têm tempo de ir ao Hemominas durante a semana. Nas empresas, muita gente doa pela primeira vez, o que também contribui para aumentar a adesão." 

Desde a primeira edição do Dia D de Doação de Sangue, a campanha já conseguiu coletar mais de 140 bolsas de sangue, com impacto na vida de mais de 560 pessoas.  

 
 
 

Comments


bottom of page